terça-feira, 29 de setembro de 2015


APRESENTAÇÃO

      O 5º ENCONTRO ANUAL DE EDUCAÇÃO – ENAED / UNEMAT / CAMPUS SINOP a partir da temática: O Cotidiano da Escola Pública e os Sujeitos que a Constituem, se propõe a ser um espaço de debates, trocas de experiências e aprendizados, bem como proposições sobre o os fazeres pedagógicos no contexto da Escola Pública. A abordagem será pautada na perspectiva da Gestão do Cuidado, refletindo sobre uma escola que é o que é, porque nós somos o que somos, e, portanto, é essa escola que precisamos amar, valorizar e lutar por ela e com ela, no sentido de humaniza-la e nos humanizarmos cada vez mais também. O encontro abordará temáticas vivenciadas pelos educadores das escolas públicas, temas, que os deixam inquietos, desejosos de maior compreensão, para uma melhor atuação docente.


   Tal Encontro, de âmbito nacional, objetiva reunir num mesmo espaço UNEMAT Campus Universitário de Sinop, no período de 04 a 06 de novembro de 2015, profissionais e estudiosos da educação com diferentes concepções e práticas educativas, mas, que contribuem para a construção da educação brasileira em suas diversas modalidades.

    Este Encontro, agora em sua quinta versão, consolida também o nome da UNEMAT enquanto instituição pública formadora de profissionais, geradora de conhecimentos, e, instrumento importante para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso, principalmente naquilo que diz respeito a formação de professores e sua prática em sala de aula.


HISTÓRICO DO ENAED
      O Curso de Pedagogia da UNEMAT, Campus de Sinop, desde 2011 tem proposto fomentar estudos, discussões e reflexões quanto aos diversos desafios da educação brasileira e mato-grossense por meio do Encontro Anual de Educação (ENAED). Já foram realizadas três edições do Evento, com as respectivas temáticas: o 1º ENAED: “O Estado e as políticas educacionais” (26/10 a 28/10/2011); 2º ENAED: “O Estado e a educação escolar: os processos de formação humana e social” (30/10 a 02/11/2012; 3º ENAED: “O Estado e as construções curriculares na educação” (23/10 a 25/10/2013. Ainda o Curso de Pedagogia soma as experiências produzidas pelas Conferências em Educação promovidas por 12 anos (1999 a 2011) por professores e alunos do Curso de Pedagogia. Também foi responsável pelo 1º Seminário Internacional de Educação no ano de 2009. O Evento, em suas três edições materializou-se como um espaço importante, computando em suas três realizações, aproximadamente, 1.500 pessoas na qualidade de ouvintes, expositores de trabalhos, comunicações orais, palestras e conferências

fontehttp://sinop.unemat.br/projetos/enaed/:

Nenhum comentário:

Postar um comentário